O Jornal Bandnews FM, do dia 02 de junho de 2020, entrevistou o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil Todd Chapman. O apresentador do programa em certo momento faz uma pergunta ao embaixador já induzindo-o a resposta.
Diz ele ao embaixador que os brasileiros perderam seu encanto, tendo um governo que é antipático a vários consensos mundiais como a proteção do meio ambiente e a direitos básicos de cidadania e que o Brasil se não tornou-se um pária mundial, é como alguém que já não é bem visto. Continua em sua fala dizendo que um colega correspondente da imprensa nos EUA diz que os olhos dos brasileiros que vivem nos EUA já não brilham mais quando se dizem brasileiros, e pergunta ao embaixador o que se ouve falar do Brasil nos EUA.
Primeiro ele fala que a cara do Brasil está uma merda, depois, fala de um amigo correspondente que a gente não sabe quem é ou se existe. Continua falando como se os brasileiros morassem na Coréia do Norte ou na Venezuela, vai sugerindo as respostas, e aí pergunta ao embaixador: como está o Brasil aí fora?
Veja como o Embaixador Todd Chapman começou a sua resposta:
“EU ACHO QUE ESTE TIPO DE ANÁLISE É UMA REFLEXÃO TALVEZ DA SUA ORIENTAÇÃO POLÍTICA, SUA OPINIÃO, PORQUE MUITOS TEM UMA OPINIÃO ÓTIMA DO QUE ESTÁ FAZENDO O BRASIL”…
Veja o vídeo que estamos comentando.
Perguntas que induzem a respostas são eficazes para os jornalistas e apresentadores que querem controlar o entrevistado induzindo-o a responder apenas o que eles querem ouvir e passar para o público tespectador ou ouvinte. Mas, alguns entrevistadores se dão mal, são desmascarados e mostram claramente o que a imprensa esquerdista brasileira está fazendo, mentindo, invertendo a notícia, convidando apenas entrevistados que são claramente da esquerda, e passar a narrativa de que o governo atual está destruindo o Brasil.
O ques está acontecendo é que acabou a moleza para os grandes meios de comunicação que recebiam milhões e milhões para se calarem sobre os desmandos, erros e roubos dos governos anteriores. Então eles querem de qualquer jeito destruir o governo atual, passando narrativas mentirosas que podem atrapalhar o Brasil no exterior ou inverdades que podem colar nas cabeças dos brasileiros. Uma coisa é certa: o governo atual não vai mais pegar o dinheiro suado dos impostos para entregar aos grandes meios de comunicação do Brasil. Secou as tetas para estes miseráveis.