Veja o vídeo onde o youtuber Gustavo Gayer prova toda a manipulação da produção do Jornal Hoje da TV Globo, distorce, apaga áudio e mostra Gustavo Gayer no local do acontecimento 1 hora depois do ocorrido e diz que ele é um dos agressores do pessoal (enfermeiros?) que estavam fazendo manifestações em Brasília (01/05).
Gustavo Gayer chegou ao local 1 hora depois do acontecido e diz poder provar com o GPS de seu celular. No local, Gayer gravou a denúncia de uma senhora moradora de rua, (não gravou com ela, apenas sabia da denúncia através de um vídeo que ele recebeu) que ela disse que recebeu um avental de uma pessoa para ela participar da manifestação. No avental estava escrito Dominique Sasaki – Médica. Então, será que todos os manifestantes que ali estavam eram todos enfermeiros?
Gaya diz que não conhecia Renan e nunca esteve com ele em qualquer outro lugar e só o conheceu alí quando ele (Renan) estava conversando com a polícia 1 hora depois do acontecido. Gaya diz não concordar com o que Renan fez, e que o próprio Renan tem o dever de dizer a polícia que ele (Gaya) não teve nada a ver com o acontecido.
A Procuradora-Geral Tyciana Monte Alegre do Conselho Federal de Enfermagem fala na entrevista da Globo sobre os agressores Renan e Marluce, e não comenta nada sobre Gustavo Gayer, mas, o Jornal Hoje da Globo insiste em colocar Gustavo no local e nas agressões verbais. Em nenhum momento a reportagem mostra qualquer vídeo de Gayer fazendo qualquer agressão. A reportagem foi ao ar em 5 de Maio de 2020 no jornal Hoje.
Curiosamente existe em Brasília uma pediatra com o nome Dominique Sasaki. Ela escreveu em seu facebook o seguinte: NOTA DE ESCLARECIMENTO: Soube que dia de hoje (01/05) foi postado no youtube uma manifestação de médicos em que uma suposta manifestante estava com um jaleco com o meu nome. Gostaria de informar que não dei, nem emprestei meu jaleco a ninguém, nem tenho qualquer tipo de ligação com o referido protesto.
Tomarei as medidas judiciais ou não eventualmente cabíveis.
Gaya disse estar recebendo ameaças de pessoas desconhecidas e não sabe o que fazer para se defender, então, gravou este vídeo que está acima.
Mas nós sabemos o que ele pode fazer: mover um processo contra a Globo pelas mentiras e difamações colocando sua vida e a de seus familiares em perigo. Faça isso Gaya, contra a Globo e contra todos as outras mídias que a acompanharam na divulgação da mentira.